Dicas de Leitura # 02 - O Mundo Sombrio de Sabrina (Porque Bruxas não são fofinhas...)

   Se você teve o privilégio de acompanhar nos anos 90 a programação infantil da TV aberta - quando ela ainda existia - ou se já tinha acesso à Nickelodeon, deve se lembrar de um desenho bem "cuti-cuti" que passava nas manhãs: Sabrina - Aprendiz de Feiticeira. Seja sincero: você torceria o nariz se alguém lhe dissesse que fariam uma hq da bruxinha adolescente.

Mas e se a bruxinha crescesse um pouco para se adaptar aos novos tempos e ficasse, digamos, um pouquinho mais... sombria? Aliás, muito mais sombria!
   Sabrina, a bruxinha adolescente... mas como você nunca viu!




Às vésperas de seu aniversário de 16 anos, a jovem feiticeira Sabrina Spellman encontra-se em uma encruzilhada, na qual é obrigada a escolher entre um destino sobrenatural ou seu namorado humano, Harvey. Mas Madame Satã, uma antiga e mortal inimiga de sua família, chegou a Greendale e já colocou a jovem bruxa em sua mira. Sabrina conseguirá enfrentar esse desafio ou sua carreira como bruxa e sua vida escolar terminarão de maneira abrupta?

   Criada na década de 1960 por George Gladir, as aventuras da bruxa adolescente Sabrina, quanto às raízes, nada têm da abordagem “fofinha” e familiar de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, na década de 1990. O Mundo Sombrio de Sabrina, ao qual a série do Netflix é baseada (e produzida pelo selo Archie Horror, da editora Archie Comics), é uma história bem adulta, e parte do gênero de terror das HQs.

   No gibi, as ilustrações fofinhas no melhor “estilo Archie” são deixadas de lado e são substituídas por traços no estilo anos 40 que combinam muito com o sangue e a violência impressa nas páginas.


O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA Nº 1
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Número de páginas: 160
Colorido/Lombada quadrada
Editora: Novo Século


Por Cesar Alves


Postar um comentário

0 Comentários