Dicas de Leitura # 01 - Wakanda Para Sempre: A hora e Vez das Guerreiras

Quem assistiu Pantera Negra sabe que, em vários momentos, as Dora Milaje, as guerreiras de elite do Rei T'Challa, roubam a cena. Seja pelo visual "Afro Sci-fi" ou por serem muito boas de porrada, elas mereciam mais destaque, e é essa exatamente a proposta da hq Wakanda Para Sempre.




Na trama, as maiores guerreiras de Wakanda - Okoye, Ayo e Aneka - embarcam numa missão ao redor do globo para proteger seu amado reino a qualquer custo. Após descobrir que uma ameaça de sua terra natal está causando problemas em Nova York, elas decidem entrar em ação - com ou sem o rei ao seu lado! E isso as leva ao Amigão da Vizinhança, o Homem-Aranha! Mas a velha Dora Milaje conhecida como Nakia, vulgo Malícia, preparou uma armadilha para atrair o Pantera Negra às suas obsessivas garras, e seu primeiro passo é atacar o grande amor de T'Challa, a X-Man Tempestade! E, quando o Pantera entra na luta, alguns poderosos amigos o acompanham no combate, e isso significa que Okoye, Ayo e Aneka seguirão avante com os Vingadores!

   Se a palavra de ordem do momento é "representatividade", uma mulher negra seria perfeita para contar esta história. Então a escolha da roteirista não poderia ser mais adequada: Nnedi Okarafor, autora de ascendência nigeriana. A arte é de Alberto Jiménez Alburquerque e Terry Dodson.

   Segundo Nnedi, "Você se identifica com essas personagens, e sente que elas são reais, não apenas icônicas, mas também humanas."

Emboras não tenha como objetivo pontuar temas políticos atuais, colocar mulheres (e mulheres negras!) como protagonistas e heroínas segue com o importante movimento de representatividade de gênero, etnia e cultura ao qual Pantera Negra deu início, em termos de universo cinematográfico dos quadrinhos.

WAKANDA PARA SEMPRE
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Número de páginas: 140
Colorido/Lombada quadrada


Por Cesar Alves



Postar um comentário

0 Comentários