Dicas de Leitura # 05 - Um Estrelinha Chamada Mariana Bento

 Muitos leitores desconhecem, mas os pais do Chico Bento, a Cotinha Bento e o Seu Tonico tiveram dois filhos, isso mesmo, Chico teve uma irmãzinha chamada Mariana Bento

A história de Mariana é muito comovente numa situação rara de ser ver nos quadrinhos do Mauricio de Sousa, pois ela morreu ainda bebê. muito triste, não ?


Uma Estrelinha chamada Mariana

A história começar bem antes, e começa com uma estrelinha, que tinha um desejo enorme de conviver com os humanos, para observar de perto o mar, as praias, as montanhas e os animais, e morar na Terra junto com uma família bem carinhosa. 

Apaixonada pelo planeta Terra, ela pede ajuda às outras estrelas para renascer como humana. As estrelas disseram que era possível, e elas passaram a rodar bem rápido em volta da Mariana, que chegou a ficar tonta. Quando passou a tonteira, ela já estava na Terra, e dentro da barriga da Dona Cotinha

Dona Cotinha já se sentia enjoada e foi ao médico com seu Bento e recebeu a notícia que estava grávida, a felicidade se espalhou pelo lugar — e o mais empolgado com as boas novas foi o Chico.

Só no dia do nascimento o médico descobrem que é uma menina e o Chico adora a sua irmã, acha muito bonita e se torna um irmão coruja, e vive com a irmã uma amizade breve, mas ainda que intensa.

Até que um dia, a Mariana fica doente, e os médicos não descobrem a doença que ela tinha e infelizmente não resiste, morrendo ainda bebê e trazendo uma profunda tristeza para a família, claro. Com isso, ela volta a ser estrela com um brilho mais forte do que antes, para que a família saiba que ela estará sempre com eles.

É uma história muito linda e emocionante que mexe com as pessoas que perderam alguém querido. Mesmo em um gibi infantil, o assunto da morte foi tratado de uma forma bem singela, que agrada e toca todo mundo.


Publicações e aparições de Mariana

A história de Mariana A história foi escrita pelo roteirista Rubens Kyiomura e publicada pela primeira vez, na revista Chico Bento #87 pela editora Globo em maio de 1990

Em 2003, essa história foi republicada no Almanaque do Chico Bento #77 pela editora Globo, fazendo um grande sucesso para quem ainda não conhecia se encantou com o brilho da história. 

Por conta desse sucesso, em 2005 a Mariana voltou em outra história inédita, 15 anos depois da original, na história "O presente de uma estrelinha", de Chico Bento #449 da editora Globo, contando a visita que a Mariana fez ao Chico no aniversário dele. Dessa vez foi escrita pelo Paulo Back.

Mariana teve outras aparições, como na Mônica #232 da editora Panini, ainda em 2005 mesmo, na história "Um aniversário festejado", em homenagem ao aniversário de 70 anos do Maurício de Sousa, aparecendo em 1 quadrinho, sendo um pouco confundida com a Estrelinha Mágica pela Marina nessa participação. 

Outra aparição da Mariana aconteceu na história "Espírito de aniversário", de Chico Bento #31 editora Panini em 2009, em que no final aparecem o Chico e a Rosinha adultos com uma filha e a menina tem traços semelhantes às histórias antigas. 

Nas versões jovem-adultas da turma, Chico Bento também ganha uma versão. Intitulada Chico Bento Moço, mostra a vida do personagem crescido e como lida com seus dramas de adulto. Em uma edição, ele se casa com Rosinha, sua namorada de infância e após o enlace, ela engravida. Mariana renasce como a filha do casal. 

Por Junior Solid


Assista a História Dublado - Chico Bento - A História da Mariana


Tudo sobre a irmã falecida do Chico Bento: Mariana


Postar um comentário

0 Comentários