Por dentro da História dos Hqs # 05 - A Era da Editora Bloch nos HQs - Parte 3 - Super-Heróis e o Terror nas Bancas

Bem-vindos à terceira parte da nossa jornada pela Era da Editora Bloch nos quadrinhos! Hoje, vamos explorar o crescimento das histórias de super-heróis e a chegada das revistas de terror, sob a batuta de Edmundo Rodrigues, que se destacou como editor de muitas dessas publicações. Prepare-se para um mergulho nostálgico nesse universo!


O Início de Uma Nova Era

Em dezembro de 1975, a Bloch lançou o Almanaque do Homem-Aranha e Seus Super-Amigos, uma edição colorida que apresentou as personagens Gwen Stacy (Clone) e Sonja ao público. Essa edição marcou o início de uma série de lançamentos que conquistaram os leitores.


Revistas de Humor e Aventura

No ano seguinte, em 1976, três edições da revista Crazy foram publicadas. Com um formato magazine e impressas em preto e branco, essas edições trouxeram um humor característico e se tornaram um sucesso.


Entre março de 1976 e janeiro de 1977, a série Conan, O Bárbaro teve seis edições em um adorável formatinho colorido. O sucesso do personagem trouxe novos leitores e solidificou a presença da Bloch no gênero de fantasia.


Investindo no Gênero Terror

A Bloch decidiu olhar para o sucesso da revista Krypta, da concorrente RGE, e, em 1976, resolveu investir no gênero terror com uma série de lançamentos sob o título Capitão Mistério Apresenta. Vamos conferir alguns deles:

- Capitão Mistério Apresenta: Frankenstein: Com 11 edições até fevereiro de 1978, este formatinho colorido trouxe a icônica história de Frankenstein para as bancas.

  


- Capitão Mistério Apresenta: Histórias Fantásticas: Com 10 edições, apresentando personagens como Salomão Kane, Blade e Morbius, essa série foi um marco do terror na época.

  


- Capitão Mistério Apresenta: Cine-Mistério: Homônimo da série de TV da Bandeirantes, teve 7 edições e conquistou os fãs com histórias inspiradas no cinema.


- Capitão Mistério Apresenta: Clássicos de Pavor: Outra série de terror que também foi um sucesso, com 10 edições coloridas.


- Capitão Mistério Apresenta: A Múmia Viva: Inicialmente publicava material da Marvel, mas a partir da sexta edição passou a ser chamada apenas de "A Múmia". Teve 18 edições até 1979.


- Capitão Mistério Apresenta: Aventuras Macabras: Com 18 edições, essa série clássica do terror se tornou um favorito entre os leitores.


- Capitão Mistério Apresenta: A Tumba de Drácula: Esta adaptação da clássica história da Marvel, com 24 edições, trouxe o famoso vampiro às bancas.



O Homem de Seis Milhões de Dólares

Para fechar esta parte, não podemos esquecer de mencionar O Homem de Seis Milhões de Dólares, que teve 8 edições entre 1976 e 1978. Licenciada pela Universal City Studios, essa revista fez muito sucesso, trazendo ação e ficção científica para os fãs.


O Que Vem a Seguir

E assim termina a terceira parte da nossa série sobre a Editora Bloch! Na próxima edição, vamos falar sobre um dos grandes sucessos da editora: Os Trapalhões. Fiquem ligados e não percam!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!


Junior Solid

Postar um comentário

0 Comentários